Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ROCK IN RIO SELECIONA "UNIMASC" EM PROJETO SOCIAL



Quixadá – Conhecida mundialmente por seus belos “MONÒLITOS”, onde serviram de fundo para várias produções cinematográficas e programas de televisão. Cidade polo do Sertão Central, com um grande desenvolvimento cultural e artístico, que encantou uma das maiores escritoras brasileira a saudosa Raquel de Queiroz, como também o violeiro e cantador Cego Aderaldo que ao chegar a Quixadá fez-se filho de coração e permaneceu no “curral de pedras”, carinhosamente chamada por seus moradores em decorrência da muralha de montanhas que circunda todo o município.

A veia artística do Quixadaense é deveras muito inspiradora, vejamos hoje a Associação de Teatro Amador de Quixadá – ATAQ fundada por jovens artistas que faziam teatro por amor a cultura,  na época realizaram vários festivais e ainda hoje são referência no estado nas artes cênicas. Temos o Cineasta Clébio Ribeiro  produtor de vários filmes na terra de origem, “O GATO PRETO”,  filme em fase de conclusão nos cenários locais.

A música já demonstrou que é capaz de mudar o futuro dos jovens, apesar de que aqui é diferente nós temos um grande celeiro de excelentes  músicos e cantores, espalhando muita alegria pelo o Brasil em grandes Bandas. No tempo em que era “Conjunto” contamos com dois: “Os Dragões e Os Monólitos”, este segundo chegou a gravar. A Banda de Música de Quixadá chegou a ser a Segunda melhor em festivais nacionais. Uma das maiores Bandas que o Ceará já conheceu, com músicos gabaritados foi “Black Banda” uma verdadeira avalanche de fãs acompanharam por muitos anos estes Quixadaense em sua jornada musical.

Edina Lticia e Guaracy Freitas

Em 2005 surge pela necessidade dos músicos que não partiram e continuaram tentando realizar seus sonhos de promoverem a música na terrinha querida, uma ONG para mudar o cenário na área musical alternativa e assim poder fazer com que bandas e músicos independentes consigam divulgar e mostrar seus trabalhos. O Jovem músico Guaracy Freitas, defensor deste movimento artístico em Quixadá juntamente com uns amigos fundam a UNIÃO MUSICAL ALTERNATIVA DO SERTÃO CENTRAL – UNIMASC, com o objetivo promover projetos sociais, de acolher crianças e jovens através da musica, apoiando e promovendo eventos que fortaleçam a cena da música alternativa.

Guaracy preside a ONG por dois anos passando para a produtora Edna Leticia que ao chegar ao final de sua gestão com o dever cumprido e acima de tudo com projetos realizados. Estúdio Popular UNIMASC, proveniente  do Projeto BNB Cultura 2008/2009. Onde recebe varias bandas alternativas que ensaiam diariamente, hoje este estúdio funciona na CASA DA JUVENTUDE. Na sua despedida da Presidência da ONG, Edna Leticia consegue mais uma grande conquista. “UNIMASC participa do ‘ROCK IN RIO”. Através do projeto social do evento onde são doados instrumentos musicais para entidades que trabalham com música pelo Brasil sem fim lucrativo, após o festival que reúne os maiores nomes do Rock Mundial são selecionados as entidades para receberem os instrumentos e a UNIMASC estar entre as selecionadas para receber estes instrumentos que ira atender a músicos em suas apresentações e desenvolvimento profissional.

"FECHO MINHA GESTÃO COM CHAVE DE OURO, POR MOTIVOS DE COERENCIA NÃO PRESIDIREI A UNIMASC DURANTE OS PROXIMOS 2 ANOS, MAS ESTOU PRESENTE NA ONG E PRETENDO CONTINUAR DANDO TODO APOIO QUE EU PUDER". Se despede Edina Leticia Uchôa.

No biênio 2012/2013 a ONG será presidida por Joanna Matias, eleita esta semana em assembleia pelos sócios da UNIMASC.

FONTE:
UNIMASC

Um comentário:

Edna Leticia Uchôa disse...

Oi Cleumio agradeço sua atenção em nome da UNIMASC..Um grande Abraço,Edna Leticia Uchôa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...