Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PETROBRAS PARTICIPA HOJE DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Denise Saraseni com Alcione, a quem dirigiu, entre muitos artistas da música importantes,
no clipe "Quem Ama Abraça", da campanha.

O Instituto Magna Mater e a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) lançam hoje (23/11), no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, no Rio, a campanha nacional "Quem Ama Abraça". A iniciativa, que marca os 30 anos do Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25/11), tem o apoio da Petrobras, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e da entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres - a ONU Mulheres Brasil, entre outros. 

Além do videoclipe dirigido pela cineasta Denise Saraceni, com direção musical de Guto Graça Mello e participações de artistas, que a TV Globo veiculará em rede nacional, de 25/11 a 10/12, a campanha terá as mensagens de enfrentamento à violência contra as mulheres difundidas em rádios. Entre os intérpretes que participaram do vídeo estão alguns nomes consagrados da música popular brasileira, como Ana Carolina, Alcione, Carlinhos Brown e Lenine. Todos os artistas abriram mão de seu cachê. 

O apoio à campanha "Quem ama abraça" está alinhado ao compromisso da Petrobras de promoção da equidade de gêneros e defesa dos direitos humanos das mulheres e faz parte do plano de ação Pró-Equidade de Gênero 2011-2012, e da adesão à 4ª edição do programa Pró Equidade de Gênero e Raça. Outra iniciativa da empresa foi o lançamento, em 5 de agosto,  de cartilha de bolso sobre a Lei Maria da Penha. Em 2010, a Companhia aderiu aos Princípios de Empoderamento da Mulher, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Mulher em parceria com o Pacto Global, que inclui o tratamento justo entre homens e mulheres no trabalho. 

No mesmo ano, parceria da Petrobras, Petrobras Distribuidora e Secretaria de Políticas para Mulheres levou discussões sobre a violência doméstica e familiar a 16 estados e 224 municípios, por meio de oito unidades móveis de Treinamento - micro-ônibus adaptados ao formato de salas de aula com instrutores responsáveis pela formação dos profissionais de postos e serviços. A ação envolveu, entre junho e novembro de 2010, 7.185 participantes treinados e 455 postos de serviços atendidos. 

Estão confirmadas no lançamento da campanha "Quem ama abraça" a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do secretário Estadual da Ação Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, da superintendente dos Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Cecília Soarese, e da diretora da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire. 

Evento: Lançamento da campanha nacional "Quem Ama Abraça"   
Data: 23 de novembro de 2011
Horário: a partir de 18h
Local: Sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM)
Rua Camerino, 51 - Centro - Rio de Janeiro 

FONTE:
AGÊNCIA PETROBRAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...