Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CEARÁ REGISTRA 6.250 NOVOS EMPREGOS, EM OUTUBRO


Construção Civil é um dos destaques no aumento de emprego no Ceará

O Ceará foi responsável pela geração de 6.250 novos postos de trabalho, em outubro, equivalente à elevação de 0,58% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, ultrapassando 1.007 milhão de empregos celetistas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados hoje (18/11), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O desempenho foi proveniente da expansão do emprego principalmente nos setores de serviços (2.099), comércio (1.558), construção civil (856), indústria de transformação (848) e agropecuária (811).

“Percebemos que uma demanda bem favorável da geração de postos de trabalho no setor terciário da economia, que envolve tanto o comércio, como o setor de serviços, cuja geração de oportunidades nesses segmentos está bem semelhante a registrada no ano passado, período de forte crescimento da economia e da geração de postos de trabalho”, observa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz.

Essa realidade aponta que apesar do indicativo de menor ritmo de expansão da economia, em 2011, a demanda do consumo interno ainda vem repercutindo positivamente na geração de oportunidades de trabalho, como no caso do comércio varejista, no acesso aos serviços ligados à saúde, educação e locação e manutenção de imóveis, por exemplo.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros dez meses do ano, houve acréscimo de 56.627 postos.

FONTE:
Assessoria de Comunicação do IDT
Ana Clara Braga (85 3101.5500 / anaclara@idt.org.br )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...