Pages

sábado, 3 de março de 2012

BANDIDOS EXPLODEM BANCO E ESCOLA EM BANABUIÚ


Anexo da Escola Municipal Celestino de Sousa


BANABUIÚ – Após o terror vivenciado durante o assalto ao Banco do Brasil, que destruiu literalmente o prédio onde funcionava a agência bancária, na avaliação das equipes que trabalham nas investigações a ação dos bandidos foi desastrosa, o número de explosivos utilizado para detonar o cofre foi exagerado chegando a demolir o prédio que pertencia ao DNOCS e desde 2003 quando recebeu a agência. Os escombros soterraram o cofre principal e com isso a policia leva a acreditar que os criminosos não conseguiram levar nenhum centavo.

Sala de aula destruída junto com a agência bancária

Além do prédio que funcionava a agência bancária, outro prédio foi parcialmente destruído, por muito pouco não foi uma grande tragédia. Um anexo da Escola Municipal Celestino de Sousa, é o prédio que teve duas de suas salas destruídas com o excesso de explosivos utilizados pelos bandidos. A explosão aconteceu minutos após os estudantes deixarem a escola municipal, parece que foi cronometrado para acontecer após a saída dos alunos e assim não terem maiores problemas na ação delituosa.

Caixas Eletrônicos sob os escombros
Os delegados Marcos Sandro de Lira (Quixadá) e Luciano Barreto (Russas) avaliam que o bando sabia desse detalhe. Provavelmente deixaram para agir após o encerramento das aulas. Geralmente os ataques são realizados na madrugada. Todavia, mais uma vez afrontaram a Polícia. Sabiam do número limitado de policiais militares cuidando da segurança da cidade. Esses detalhes levam a colaboração de quem mora na cidade, no repasse de informações para planejamento do assalto e até mesmo participação direta na investida criminosa. Alguns suspeitos estão sendo investigados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...