Pages

sexta-feira, 2 de março de 2012

AUTORIDADES DE QUIXADÁ SE MOBILIZAM CONTRA A VIOLÊNCIA E A FAVOR DA PAZ


396491_241962862563954_119078558185719_511699_2016882910_n

QUIXADÁ - Mobilização pela Segurança e a Paz no município, no Centro de Referência da Mulher, uma reunião onde estiveram todas as autoridades presentes para definirem uma ação em conjunto no combate a violência que encontra-se em destaque nos últimos meses nas paginas policiais da imprensa cearense.

Estiveram presentes além do Prefeito Municipal Rômulo Carneiro, Presidente da Câmara Municipal Vereador Kleber Junior, o promotor de justiça Marcelo Gomes, Defensor Público Júlio Cesar Matias, Subcomandante do 11º Batalhão de Policia Miliar Major Humberto Oliveira, Delegado Regional Marcos Sandro, OAB Subsecção Sertão Central Dr. Gladson Alves, Conselheiros Tutelares, Vereadores e Secretários Municipais e diversos representantes do segmento da sociedade civil de Quixadá para discutir soluções urgentes para esta onda de violência.


A reunião teve início com uma apresentação musical da professora de ensino público Raquele, e em seguida, se deu o pronunciamento do prefeito municipal, que falou acerca das iniciativas que a prefeitura já tomou no sentido de melhorar a segurança pública de Quixadá, e os desafios que temos para o futuro. “Já garantimos a doação do terreno para a construção de uma nova delegacia de polícia civil, doamos dois hectares para a construção de uma nova penitenciária, prometemos a doação de um terreno para a construção de um batalhão de corpo de bombeiros, e estamos concluindo uma delegacia especializada da mulher em nossa cidade” falou Rômulo acerca dos empreendimentos de segurança viabilizados pela parceria com a prefeitura municipal. E complementou, “me reuni duas vezes com o ex-secretário de segurança pública do estado, onde levei a demanda da população da necessidade de nosso município possuir um programa Ronda do Quarteirão, onde fomos prontamente atendidos” e acrescentou, “sabemos que ainda existem vários desafios para a segurança de nosso município, mas também sabemos que Quixadá conta com toda uma estrutura e equipe capaz de atender as expectativas, e é nos unindo, buscando soluções juntos, que iremos construir uma cidade mais segura” assegurou o prefeito.

O Presidente da Câmara Vereador Kleber Junior, pronunciou-se e destacou a importância dos valores familiares na construção do cidadão de bem, certeza da parceria com o poder legislativo  municipal no sentido de ter um município mais seguro. Dr. Julio Cesar, Defensor Público defendeu a união de toda a sociedade quixadaense e um aparelhamento dos equipamentos de segurança para garantir segurança  para a população. “Quixadá possui dois delegados de polícia, três promotores de justiça, três juízes e a inda sedia um batalhão de polícia militar” frisou Júlio Cesar. O presidente da subsecção da OAB em Quixadá, Gladson Alves, destacou a importância de Quixadá possuir uma vara da justiça federal e propôs a criação da mediação comunitária, escolar e familiar, como forma de prevenir e solucionar conflitos. O delegado de polícia civil, Marcos Sandro Lira, falou acerca dos avanços no combate ao tráfico de drogas, apesar de, segundo ele, “a falta de estrutura que a polícia civil possui em Quixadá”.

Logo em seguida ao pronunciamento das autoridades, houve a abertura para a participação da plenária, que contribuíram com propostas e debates. “Esse evento foi muito rico para a população de Quixadá, e não pode parar aqui. Hoje nós saímos daqui conhecendo bem melhor a função e responsabilidade de cada um, e iremos nos reunir mais vezes e constituiremos uma comissão para visitar o secretário de segurança pública do estado” finalizou o prefeito Rômulo Carneiro.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...