Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROJETO CASA VIVA: ATITUDES VERDES NO DIA A DIA


Em um mundo onde vivem cerca de sete bilhões de pessoas, o debate sobre consumo consciente ultrapassa as fronteiras das instituições de ensino, dos governos e das empresas. É preciso que os cidadãos repensem seus hábitos e a maneira de interagir com o planeta e, mais do que isso, coloquem a transformação em prática.
Para experimentar essa realidade em um ambiente bastante ligado ao dia a dia, o  projeto Casa Viva – Transforme sua Casa num Pedacinho do Planeta está construindo um modelo de habitação criado a partir de materiais de construção e móveis sustentáveis, com arquitetura inteligente,  matéria-prima certificada e eletrodomésticos ecoeficientes. O protótipo será instalado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro  (PUC-RIO) e estará aberto à visitação pública em abril. Depois, será doado à universidade para que a comunidade acadêmica renove as tecnologias utilizadas para o ano seguinte, quando será realizada uma nova edição do evento.
A iniciativa inclui palestras e ciclo de debates voltados para empresas e profissionais que queiram adotar ou aperfeiçoar  uma gestão sustentável e também oficinas direcionadas a crianças e adultos que ensinam atitudes simples e ecologicamente corretas.
O projeto tem patrocínio da Petrobras e é viabilizado em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) e com as Faculdades de Arquitetura e Engenharia da PUC-RIO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...