Quixadá - Madrugada fria de Sábado, viatura do Ronda do Quarteirão 1243, em sua rotineira ronda pela área que compreende ao bairro do Campo Velho, mas precisadamente no "Mutirão", área considera de risco, com muitas ocorrências polícias, se depara nas proximidades do Quartel, sede do 11º BPM, um homem bastante aflito, o sr. José Genaldo da Silva Nascimento, pedindo socorro aos policiais que de imediato atenderam se deslocando a Travessa João Paulo II, Nº100, Campo Velho, residência do mesmo para atenderem a ocorrência.
Uma ocorrência não muito rotineira, uma senhora que encontrava-se em trabalho de parto e necessitava ser conduzida ao Hospital Maternidade Jesus Maria José com urgência e o esposo apelou ao Ronda do Quarteirão. Os policiais: Sd Samuel, Sd Rafael, Sd Davílson e o Sd Calixto que atenderam ao apelo do futuro pai conduzindo a parturiente Katiana Vital da Silva, 30 anos. Ao chegarem na residência a senhora encontrava-se já com a bolsa rompida os policiais imediatamente a colocaram na viatura e correram para a maternidade.
No caminho, nas proximidades do Posto de Combustível Itajubá, a menos de 500 metros do hospital maternidade, Katiana entra em trabalho de parto, os homens da lei que lidam no dia a dia com situações adversas, passam a realizar talvez uma das maiores experiências vividas em sua profissão, trazer a vida, acostumados a correr contra o tempo para prender elementos que tiram vidas e realizarem este momento mágico de trazerem o nascimento de um ser indefeso e gritando por vida.
Após a grande façanha, os anjos da vida terminaram o trajeto de sua missão chegar ao hospital maternidade, porém com um passageiro a mais, uma menina que nasceu dentro da viatura 1243, nas mão desses bravos soldados. Mãe e filha passam bem.
Fica o registro para o Ex-Governador Ciro Gomes, a polícia marginal que o sr. disse, é essa "Policia Cidadã", que salva vidas e as traz ao mundo.
Este vídeo foi gravado por um dos policiais durante a operação cegonha.
FONTE:
COMPOM 11° BPM / BLOG DO RONDA SERTÃO CENTRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário