Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PARQUE DE EXPOSIÇÃO JOÃO MOISÉS FERREIRA RECEBERA MELHORIAS EM 2012


O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, cumpriu agenda em seu gabinete durante toda a quarta-feira, 18. Na ocasião se reuniu com lideranças populares, vereadores, gestores (a) e com representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará



O encontro contou com as presenças do diretor de sanidade animal da ADAGRI, Nélio Batista de Morais; gerente de sanidade animal, Joaquim Sampaio Barros; dois médicos veterinários, Célio Rocha e Juliana Castelo Branco; presidente do DMASP Helano Bezerra e secretário de Agricultura Audênio Moraes. Juntos as autoridades discutiram assuntos relacionados a melhorias na infra-estrutura sanitária do Parque de Comercialização dos Animais João Moisés Ferreira.

De acordo com o diretor de sanidade da ADRAGRI, Nélio Batista, a feira de Quixadá é o maior evento agropecuário que acontece no Estado do Ceará, conhecida pela forte movimentação de animais todas as semanas durante todo o ano, por isso precisa de atenção constante. “Reuniões como estas são de fundamental importância, pois discutimos assuntos voltados para o interesse coletivo, enfatizando a garantia das adequações necessárias com foco na sanidade animal do rebanho”, disse. 

Já o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro disse “Mais de 50% do rebanho que é comercializado são destinados para abate, por isso a preocupação da gestão municipal e de órgãos como a ADAGRI, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura em estar sempre buscando melhorias para o setor. Fazendo isso estamos garantido mais saúde para as famílias e contribuindo para a meta de elevar o Estado de Febre Aftosa de médio risco para livre”. 

Durante o ano de 2012 o Parque de Exposição João Moisés Ferreira ganhará novos investimentos em sua infra-estrutura, os recursos estão sendo captados por meio de emendas parlamentares, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário com contrapartida da Prefeitura Municipal de Quixadá.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXDÁ 


Um comentário:

Anônimo disse...

Estive visitando esta feira na ultima semana achei uma tristeza as autoridades estão conseguindo acabar com o comércio de animais.Quem te viu quem te vê. Quantos negócios se faziam a anos atrás. Hoje só resta lembranças e as pessoas a cada dia se afastam por falta de apoio.

QUE PENA !!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...