Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM RECEBE CURSO DO PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES



Foto:  Blog  O Sertão é  Noticia


Nesta Segunda-feira (25), a STDS Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, através da ADEQUI Associação para Defesa da Educação, Cultura e Cidadania de Quixeramobim traz uma grande oportunidade de profissionalização para uma camada de população carente e que se encontra desempregada. O Curso de Eletricista Predial, com um grande aumento da construção civil no município a necessidade de profissionais para desempenharem as funções diante dos desafios que hoje passamos.

Um dos grandes parceiros da ADEQUI o Corpo de Bombeiros, cedeu as dependências da guarnição para a formação destes futuros Eletricistas. A presidente da Associação Sueli Almeida entusiasmada com alegria demonstrada pelos alunos. "Esta é uma grande oportunidade para aqueles que buscam se profissionalizar" disse Sueli. O Vice-presidente vereador Rômulo Filho abrindo o evento lembrou da grande parceria com o Corpo de Bombeiros, sempre que solicitado é atendido de pronto. 


O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho

O público alvo deste projeto desenvolvido pelo o Governo do Estado são as mulheres chefes de famílias cadastradas no CONDUNICO, beneficiárias ou não do Bolsa Família, desempregados, autônomos, jovens em busca do primeiro emprego, deficientes físicos, apenados do sistema penal. Iniciando hoje os 22 alunos credenciados a terem a oportunidade de uma profissão e almejarem um emprego no mercado de trabalho concorrido, com este curso tornam-se habilitados para exercerem a função junto as empresas que necessitam destes profissionais com mais conhecimento. 

FONTE:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...