Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS NESTA QUARTA (27)


Hospital
Hospital Regional do Cariri

Quatro moradores de Juazeiro do Norte se internam na noite desta terça-feira (26) para se submeterem às primeiras cirurgias realizadas no Hospital Regional do Cariri, na quarta-feira (27). A equipe formada pelo cirurgião Sérgio Araújo, o anestesista Hermes Melo e a enfermeira Gylmara Menezes realizará duas fistulectomias e duas colecistectomias por videolaparoscopia – procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar.

Com a torre de internação já funcionando, composta de 174 leitos, o Hospital Regional do Cariri avança no cronograma de funcionamento. Está definido para o dia 22 de agosto a abertura da emergência. Construído pelo Governo do Estado, o HRC iniciou o atendimento no dia 23 de junho, com serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais. Cumprindo o cronograma de funcionamento, logo em seguida passou a realizar tomografias e ressonâncias magnéticas, exames modernos que na rede pública eram realizados somente na capital. Em 29 de junho foram realizadas as primeiras sessões de hemodiálise no HRC.

Com um total 294 leitos, incluindo as UTIs, o HRC, um investimento de R$105 milhões em obras e equipamentos, é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2009 e concluídas em fevereiro deste ano. Em Sobral, até o final deste ano fica pronto o Hospital Regional Norte. Em Quixeramobim, será construído o Hospital Regional do Sertão Central. O Governo do Estado já anunciou, também, a construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité e o Hospital Metropolitano.

FONTE: 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira – 85 3101.5220

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...