Pages

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE QUIXADÁ DISPONIBILIZA TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DA DAKOTA


Em janeiro de 2011 a empresa Mississipe se incorporou à Dakota Calçados, que em Quixadá, hoje gera aproximadamente 700 empregos diretos.
Secretário Carlos Vitorino e Gerente da Mississipi Valmor

Diante da necessidade de ampliar a produção de calçados para atender a demanda de mercado, a empresa busca um novo local para a construção de sua sede própria. Esta por sua vez, irá duplicar sua produção e conseqüentemente gerar outros 800 empregos no município, estatística calculada pelo gerente operacional Valmor Pieri .

Na manhã dessa terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) Carlos Augusto e o Gerente Opercional Valmor, visitaram o terreno oferecido pela Prefeitura no Bairro Boto, localizado a pouco mais de 2km do centro da cidade.

O terreno, que possui escritura pública e é de propriedade da Prefeitura, registra 26há, desses, a Dakota Calçados necessita de 9há para erguer o seu novo empreendimento. Para o secretário, o local é privilegiado não só pelas lindas paisagens dos monólitos, mas também pelo fato de está localizado próximo de uma BR, no caso a 122, do aeroporto regional, ter viabilidade técnica para abastecimento de água tratada, energia e acesso a todo o Estado.

“Estou atendendo a uma orientação do prefeito Rômulo Carneiro, que determinou que eu procurasse o Sr. Valmor, gerente da Dakota e o levasse até o local do terreno para mostrá-lo. O prefeito está convicto de que a ação contribuí para o fortalecimento da geração de empregos e renda para a cidade”, comentou o secretário de Urbanismo Carlos Augusto.

“Com a valorização imobiliária crescente no município de Quixadá, ninguém quer se desfazer de seus terrenos, muito pelo contrário, estão fazendo projeto para eles mesmo explorarem ás áreas. Quanto mais próximo do centro da cidade, naturalmente, maior ainda passa a ser o valor dos imóveis”, afirmou o prefeito Rômulo Carneiro, lembrando que no momento em que a Dakota Calçados for iniciar sua construção, a Prefeitura buscará recursos para fazer a pavimentação de todo o trajeto necessário ao bom acesso à empresa. Serão em torno de R$ 1.300.000,00 de investimentos por parte da município.

Já o gerente operacional Valmor Pieri, disse que a empresa Dakota está cada vez, mas firme em Quixadá, e que em nenhum momento houve intenção de fechar a empresa. Na próxima quinta-feira, 24, o gerente retornará ao local com o diretor Industrial da Dakota, Honório Rodrigues, que fará avaliação da oferta do município.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...