Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EUNICIO DEFENDE RÁPIDA APROVAÇÃO DA PROPOSTA QUE CRIA NOVAS VAGAS DE PERITOS MÉDICOS PARA O INSS


O projeto que convoca, através de concurso público, médicos peritos para as novas 720 agências do INSS foi incluído na pauta da primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo presidente do colegiado, senador Eunício Oliveira. No total, o texto assegura criação de 500 cargos de médicos peritos, uma antiga reivindicação do senador cearense que durante o mandato de deputado federal, solicitou atenção do governo federal para melhoria do atendimento nas agências através da inclusão de novos profissionais.

Ao se posicionar favorável a proposta e querer viabilizar rápida aprovação, Eunício argumentou que será através dessas novas vagas que a população terá acesso a um melhor atendimento, além da ampliação dos serviços previdenciários para outros pequenos e médios municípios que estão recebendo as instalações das novas agências. “É fundamental para ampliar a cobertura do INSS e garantir aos cidadãos um melhor atendimento”, afirmou o peemedebista assegurando ao ministro da previdência, Garibaldi Alves, que também estava presente a reunião, a inclusão da matéria na pauta da Comissão.

Alvo de muita discussão, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 178/2010 propõe que o provimento dos cargos efetivos seja condicionado a comprovação da existência de prévia dotação orçamentária suficiente para atender as despesas com a contratação.

FONTE:
Assessoria de Comunicação do Senador Eunício Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...