Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CARNAVAL: MAIS DE 2,2 MILHÕES DE PRESERVATIVOS SERÃO DISTRIBUÍDOS


A Secretaria da Saúde do Estado já iniciou a distribuição de preservativos para os 184 municípios cearenses. No total, são 2 milhões e 200 mil camisinhas para deixar os foliões mais protegidos contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Os municípios com histórico de carnavais mais movimentados, como Aracati, Beberibe, Camocim, Paracuru, São Benedito recebem um reforço na quantidade de camisinhas.

Nos dias que antecedem o período de carnaval, que este ano vai de 5 a 8 de março, a Sesa, além dos municípios, distribui preservativos para empresas, universidades, sindicatos e organizações não governamentais preocupados em garantir folia com saúde. Para solicitar, é simples: basta encaminhar o pedido, com a quantidade discriminada, para o Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Informações podem ser obtidas pelos telefones 31015284 e 31015199.

A cada ano o número de preservativos distribuídos para uso dos foliões aumenta. Em 2009 foram repassados aos municípios 637 mil unidades. No ano passado a quantidade chegou a 2 milhões e 82 mil preservativos. A finalidade é facilitar o acesso às camisinhas ao maior número de pessoas durante o carnaval, mesmo aquelas que não brincam mas aproveitam o feriadão para reunir amigos em cidades de serras e no sertão, distante da folia. Por isso os municípios que não promovem carnaval também recebem dezenas de caixas de preservativos, que saem dos depósitos da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (COASF) da Sesa.

FONTE:
Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5220)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...