Pages

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DOIS PROJETOS INICIAM TRAMITAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA NA ASSEMBLÉIA

Um projeto de indicação e um de lei começaram a tramitar nesta sexta-feira (25/02) na Assembleia Legislativa. De autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), as duas matérias foram lidas na abertura dos trabalhos e, de imediato, encaminhadas à Procuradoria da Casa, onde receberão parecer. Depois, serão analisadas pelas comissões técnicas para, por fim, irem à votação em plenário.

O projeto de indicação nº 15/2011 trata da criação de uma secretaria para temas voltados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com isto, Ferreira quer do Governo empenho na execução de políticas públicas voltadas à inclusão social, educacional e inserção no mercado de trabalho desta parcela da população. “Em seu dia a dia, essas pessoas enfrentam incontáveis obstáculos físicos, econômicos e culturais. Garantir o bem-estar do cidadão é dever do Estado”, argumentou Ferreira.

Já no projeto de lei nº 17/2011, o parlamentar institui o dia 23 de dezembro como o Dia do Atleta Amador. Nacionalmente, a comemoração já ocorre nesta data. “Os registros históricos acerca de atividades desportivas remontam a 3.000 antes de Cristo e incluem fontes literárias e iconográficas descrevendo cenas esportivas, muitas delas ritualísticas. Com o passar dos anos, os esportes foram ganhando nova importância para a vida do homem, como a manutenção da saúde e de sua beleza física”, justificou o pedetista.
FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...