Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BRASIL É O QUARTO MAIOR NO MERCADO DE COMPUTADORES PESSOAIS



Apesar da chegada dos tablets, o mercado de Personal Computers, os PCs, no Brasil continua em alta. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (21) pelo instituto de pesquisa IDC Brasil, foram comercializados no País cerca de 13,7 milhões de computadores em 2010.

Ainda segundo a pesquisa, isso significa um crescimento de 23,5% em relação ao ano anterior. O número coloca o Brasil na quarta posição do ranking mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Do total, 55% das máquinas vendidas são desktops e 45%, notebooks.

A companhia aponta que, em 2010, 65% dos computadores vendidos foram destinados a usuários domésticos e 35%, ao mercado corporativo – incluindo setores como educação e governo. O mesmo estudo mostrou que a venda total de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior do que a de desktops.

O analista acredita que os tablets, como o iPad, da Apple, e o Samsung Galaxy Tab vão começar, gradativamente, a impactar na venda de outros dispositivos – principalmente os notebooks.

Com informações da Veja

FONTE:
JANGADEIRO ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...