Pages

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DEP. FERREIRA ARAGÃO DEFENDE VOLTA DOS GRUPAMENTOS DE POLICIA MILITAR

 
 
O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, em pronunciamento feito durante o segundo expediente da sessão desta sexta-feira (25/02), a volta dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs), unidades que existiram na estrutura da Polícia Militar do Ceará, mas que foram extintas. Na avaliação do deputado, o trabalho de policiamento seria mais eficaz com a atuação do Ronda do Quarteirão, acompanhado dos GPMs. “Tem que ter o Ronda do Quarteirão e um GPM, um volante e outro fica fixo”, defendeu.

Segundo o parlamentar, essa é uma ideia semelhante à das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), que atuam nas favelas do Rio de Janeiro. Ferreira Aragão afirmou que os moradores de alguns bairros de Fortaleza, como é o caso do Papicu, estão pedindo a volta dos GPMs como uma forma de reduzir a violência.

Ferreira também defendeu, em sua fala, maior celeridade do novo comando da Polícia Militar nas ações de combate à violência, assim como a ampliação das políticas públicas de educação e emprego e renda. O deputado lembrou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Copa do Mundo de 2014 vão necessitar de centenas de pedreiros, mestres de obras, eletricistas, bombeiros hidráulicos, dentre outros profissionais, e acredita que o Estado precisa preparar, por meio de cursos profissionalizantes, a população cearense para ocupar esses postos de trabalho.

“É preciso criar oficinas de qualificação em todas as regiões do Estado para qualificar o homem pra trabalhar nas obras do PAC e da Copa. A melhor forma de combate à violência é com ocupação, educação, cultura, esportes. Só prender não resolve, só contratar policial não resolve. Precisamos ampliar o leque de políticas públicas”, defendeu.
FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...