Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DANILO FORTE > LDO sem Plano Plurianual é tornar Congresso parceiro das pedaladas Fiscais. Diz deputado

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 11, que votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 antes da apreciação da proposta que estabelece o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos (2016-2019) é tornar o Congresso Nacional parceiro das pedaladas fiscais praticadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff.
A declaração do parlamentar aconteceu durante sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) que não votou a matéria. Nova sessão do colegiado deve acontecer na noite desta quarta, ou na manhã de quinta-feira, 12. O socialista cearense alega que a tentativa governista em tratorar a aprovação da LDO sem aprovar antes um plano de metas para os próximos quatro anos fere a Constituição federal.

“Não resta dúvida que hoje o grande reclamo da sociedade brasileira é a sua indignação com relação aos procedimentos que foram adotados pelas políticas governamentais do governo federal no exercício de 2014 no que diz a sua execução financeira e que chamou a atenção do País inteiro e que ficou conhecido como pedaladas fiscais”, falou.

De acordo com o parlamentar, atropelar os mecanismos constitucionais num momento em o País e, sobretudo, o governo federal precisa resgatar a credibilidade e não votar o PPA antes da LDO é mais uma prova de que o Brasil não tem planejamento de longo prazo. “E nós pecamos muito pela falta de um projeto em longo prazo”, disse.

“No mínimo é uma incoerência muito grande a gente votar a LDO sem ter um plano de planejamento, sem ter o PPA. A Questão de Ordem que eu fiz foi no sentido de dar consistência e condições políticas para que o Congresso Nacional não seja abraçado pela opinião pública que hoje identifica na política um lamaçal só”, complementou.


“Esta Casa não pode se enlamear com o mal feito e a ma versarão das contas públicas que está aí declaradamente exposto por toda a mídia nacional. E esta preocupação que nós temos se fundamenta na criação de uma responsabilidade maior que todos nós devemos ter na elaboração da peça mais importante do Congresso Nacional que é o orçamento”, completou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...