Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2015

RECURSOS HIDRICOS > Carros pipas não atendem demanda da Zona Rural de Itapiúna

Itapiúna
A estiagem tem atingido todos os municípios cearenses, quem mais tem sofrido com esta situação são os moradores da Zona Rural, uma das áreas bastante atingida com a falta d’agua, na localidade de São José no Acampamento Frei Humberto em Itapiúna a falta d’agua atingiu cerca de 12 famílias que recebem apenas um carro pipa.

A moradora Maria Valdenia Ferreira, 36 anos, do Acampamento Frei Humberto, na Zona Rural de Itapiúna, vem sofrendo com a falta de chuvas, na localidade onde reside, a dificuldade em conseguir água fica a cada dia mais difícil, segundo informou Valdenia a nossa reportagem que são 12 famílias assistida por apenas um carro pipa e o açude fica distante, a agua já não tem qualidade, mas é a que tem afirmou a moradora.

O Secretário de Agricultura Claudionor Fernandes, afirmou que hoje
a barragem que abastece o município encontra-se apenas com 6% de sua capacidade hídrica, a cidade é atendido por apenas 9 carros pipas e atende a 132 localidades. A distribuição dos tickets por parte do Exército Brasileiro está suspensa, por falta de recursos para deslocamento das equipes, acredito que por falta de recursos federal diz o secretário.


O prefeito Wauston Cavalcante vem buscando junto ao Governo do Estado a perfuração de Poços Profundos e de imediato 3 Desalisadores já instalados em poços para melhorar a qualidade da agua, além de perfuração de poços por parte da administração com recursos próprios. Outra ação por parte do gestor foi a solicitação para ampliação de rotas para atender mais localidades. São ações que o governo municipal vem realizando para atender a demanda principalmente na zona rural.   
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...