Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

LITERATURA > Deputados Quixadaenses faltam a solenidade de homenagem a escritores quixadaenses.

Quixadá
Durante homenagem a Literatura Cearense realizada no plenário do legislativo estadual, na noite desta terça-feira 17, entre eles dois quixadaenses, João Eudes Costa e João Xavier de Holanda. Os deputados quixadaenses Rachel Marques e Osmar Baquit não compareceram à solenidade.

A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta terça-feira 17, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar o Dia da Literatura Cearense, comemorado no dia do nascimento da escritora e romancista cearense Rachel de Queiroz, em 17 de novembro.

Algumas instituições literárias e escritores foram homenageados, dentre estas instituições destaco a AQL (Academia Quixadaense de Letras) na pessoa do presidente João Eudes Costa, e a AQUILETRAS (Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes) na pessoa do presidente João Bosco Fernandes Mendes que se dedicam com afinco a incentivar o cultivo das letras no Sertão Central.


O Escritor e imortal da Academia Quixadaense João Xavier de Holanda foi outro filho da terra dos monólitos homenageado no parlamento estadual, durante a solenidade no plenário da casa legislativa não foi percebida a presença dos Deputados Quixadaenses, Rachel Marques e Osmar Baquit. Deputados de outros municípios fizeram questão de se fazerem presente neste importante momento da literatura cearense.  
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...