Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

“SAÚDE DO TRABALHADOR” > Ação realizada com os profissionais da limpeza pública de Quixadá

Quixadá
A Residência Multiprofissional em Saúde da Família em parceria com a Secretaria de Saúde de Quixadá realizou na tarde da última quarta-feira 11, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quxiadá, o Projeto “Saúde do Trabalhador” com mais de 100 Garis do município. A ação visa à conscientização da importância de se manter uma alimentação e hábitos de vida saudáveis, com orientações feitas por Nutricionistas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Também foram oferecidos serviços como medição de pressão arterial e teste rápido de glicemia, além de palestras sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST com a Coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado –SAE, Nilza Myrian, Diabetes com a Coordenadora do Centro de Diabéticos, Franciane Pinto e o Novembro Azul, onde os mesmos foram alertados sobre os riscos do Câncer de próstata, bem como a importância da realização do exame Antígeno Prostático Específico–PSA.



Este é um projeto que já vem sendo desenvolvido desde o ano de 2013, onde já foram contemplados os Agentes Comunitários de Saúde dos bairros Combate, Alto São Francisco, São João e Campo Velho, além de funcionários de empresas parceiras como a Coelce, Cagece e Pinheiro Supermercado. O evento foi finalizado com o sorteio de brindes entre os presentes, e um coffee breack de confraternização, onde os mesmos ainda puderam dar sugestões de temas para a realização do próximo encontro.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...