Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AUDIENCIA PÚBLICA > Audiência debate desenvolvimento rural e sustentável em Quixeramobim nesta sexta 20

Quixeramobim
A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (20/11), audiência pública para discutir o desenvolvimento rural sustentável e solidário na região do sertão central, no município de Quixeramobim. O debate será às 9h, na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos.
Segundo o deputado Moisés Braz (PT), autor do debate, os encontros que estão acontecendo no sertão central têm por objetivo discutir, diagnosticar e desenvolver, juntamente com o Poder Público, sociedade civil organizada e movimento sindical, as ações prioritárias de planejamento e organização do setor agropecuário no Ceará, visando ao incremento de políticas agrícolas e agrárias voltadas ao desenvolvimento sustentável do meio rural.
“A agricultura familiar no Ceará é extremamente importante, pela sua dimensão populacional em relação ao conjunto da população cearense e em especial do contingente da força de trabalho economicamente ativa, bem como pelo desafio em termos de superação da condição de pobreza que ainda prevalece nesse segmento social, marcado por lutas sociais, por uma agenda de reivindicação por garantia de direitos - como o acesso à terra e ao território, à cidadania e ao desenvolvimento econômico - e por avanços na dinâmica de formulação e atuação do Poder Público”.
Na ocasião, foram convidados o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Francisco José Teixeira; o secretário da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Osmar Baquit; o secretário da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Francisco José Coelho Teixeira; o secretário da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), Artur Bruno; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, e o superintende da Empresa de Assistência Técnica do Ceará (Ematerce), Antônio Rodrigues de Amorim.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...