Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUIXADÁ TEM UM CARNAVAL DE PAZ E ALEGRIA




Fotos: Prefeitura de Quixadá 
QUIXADÁ - Um dos carnavais mais tranquilos registrado no Sertão Central, a único excesso que aconteceu foi de alegria e paz durante os quatro dias de folia, nos três point's destinados aos foliões que esbanjaram felicidade e alegria  com amigos e familiares que visitaram a nossa Quixadá.
Apesar de pouca divulgação das atrações do carnaval 2012, conseguiu-se reunir muitos brincantes na Praça de Eventos, José de Barros no Centro da cidade. O Cantor Quixadaense Rômulo Santa Ray e sua Banda "Q" animaram os quatro dias dividindo o palco com atrações nacionais como, Bandana da Bahia, Pisada Forrozeira, Acima do Sol,  e Balancear. Já a criançada que botou para quebrar nas tardes carnavalescas com as bandas Boneca  Toca Frevo, Bom de Samba inovando com um carnaval infantil.
Os blocos mais uma vez fizeram toda animação com mais de três mil componentes que arrasaram no corredor da folia, levando muita irreverencia e animação aos turistas e cidadãos de Quixadá. O Bloco BixoPapão encantou todo o público com suas fantasias brilhantes e coloridas. 

O Bloco Camaleão & Cia, levou o nordeste para a Praça na homenagem ao Rei do Baião, levando muita alegria em suas alas animadas e desfrutando de um carnaval de paz. No palco antes de iniciar o Bloco Camaleão & Cia juntamente com a Diretoria do Bloco Pitchu Baubau que este ano não saiu nos corredores da folia, realizaram um minuto de Silêncio em Homenagem Póstuma ao Ex-Secretário de Esportes que faleceu no inicio do ano Jean Silva  como também ao ex-diretor do Bloco Pitchu, Hiltão que foi baleado e ainda recupera-se na capital cearense. 
A paz que reinou durante toda a folia foi uma demonstração de que um trabalho em conjunto sempre se consegue exito, a Polícia Militar que realizou uma verdadeira arrastão nas vésperas e durante o carnaval com uma prevenção em todos os pontos da cidade realizando blitzes e recolhendo os que não tinha interesse em contribuir com a paz.  
“O carnaval de Quixadá foi coberto de paz e alegria, e agora, já estamos trabalhando nos eventos futuros e com foco na próxima edição do Pula Fogueira” disse o prefeito Rômulo Carneiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...