Pages

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ARQUIDIOCESE DIVULGA LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


Cartaz de Divulgação

“A Fraternidade e Saúde Pública” é tema da Campanha da Fraternidade 2012, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  A Arquidiocese de Fortaleza programou dois eventos para o lançamento da Campanha. Na Quarta-Feira de Cinzas (22), às 18h30min, na Catedral Metropolitana, o Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi, preside celebração. Na quinta-feira (23), às 9h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja,  haverá  entrevista coletiva do Arcebispo e de autoridades ligadas à área da saúde. O Centro Pastoral fica na Rua Rodrigues Júnior, 300 - Centro.

A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB durante a quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa. O objetivo é sensibilizar e mobilizar, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.  Em 2012, a Campanha chega à sua 49ª edição. Desta vez, o tema é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

Ao definir essa temática, a CNBB tem a intenção de “refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde”. 

Saiba mais acessando: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...