Pages

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MULHER COMEMORA 80 ANOS DE CONQUISTA DO DIREITO A VOTAR

Deputada Federal Bete Rose (PMDB-ES) 1ª Vice-Presidente da Câmara - Foto: Diógenes Santos
BRASILIA - Passaram-se 80 anos, as mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar, com este desafio as Deputadas Federais compreendem apenas cerca de 9% dos deputados que compõem a Câmara dos Deputados, composta por 513 legisladores, destes apenas 46 são mulheres. 
Grandes conquistas das mulheres na política brasileira, hoje todas as esferas da política vislumbramos postos ocupados pela beleza feminina. Na política dinâmica e democrática do Brasil deslumbramos com vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras e até a Presidente da República, maior cargo ocupado em uma nação por um político, e o nosso país é comandado por uma mulher. A Presidente Dilma esta entre as maiores autoridades mundiais, e representa a força da mulher latina.
Grandes avanços foram conquistados pelas mulheres, e o grande passo feminino foi a eleição da Presidente Dilma, pela primeira vez a mesa diretora da Câmara conta com uma Deputada, Rose de Freitas (PMDB-ES), apesar desta conquista muito significante para a valorização da mulher ainda falta avançar muito.
Agora em março estaremos comemorando Dia internacional da Mulher, e intensificando o envolvimento da mulher na Política teremos uma maior dinamização no desempenho público. A Deputada Erundina (PSB-SP), é autora de Emenda à Constituição (PEC)  590/06, que reserva uma vaga nas mesas diretoras da Câmara e do Senado na nas Comissões do Congresso para mulheres. A PEC aguarda analise do Plenário.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...