Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PESQUISADORES CRIAM PLÁSTICOS COM PAPEL RECICLADO PARA CASES DE LAPTOPS


O Paper PP Alloy foi criado com base em uma combinação de papéis recicláveis e polipropileno


A criação de produtos eletrônicos menos agressivos ao meio ambiente é uma das principais preocupações do mundo da tecnologia atualmente. Pensando nisso, pesquisadores da PEGA Design and Engineering desenvolveram um novo plástico com papel reciclado para ser utilizado na produção dos cases de laptops, o Paper PP Alloy.

O Paper PP Alloy é um novo material criado utilizando uma combinação de papel reciclável e polipropileno. O material foi desenvolvido para ser resistente, forte, sustentável e uma alternativa ao plástico comum.

O novo material pode ser facilmente moldado utilizando os métodos de moldagem por injeção e também pode ser adaptado sem alterar os processos de fabricação dos produtos eletrônicos.

PEGA D&E tem a honra de ter sido contemplada pelo terceiro ano consecutivo com o If Material Awards. A PEGA D&E tem orgulho de desenvolver sua pesquisa de materiais ecologicamente corretos, criando assim a Série Bambu e Acetato de Celulose. Agora, nós gostaríamos de apresentar pela primeira vez ao mundo o prêmio 2011, recebido com o material que irá revolucionar o mundo dos computadores laptops, o Paper PP Alloy, afirmou a empresa.

E o novo material ecologicamente correto ainda pode ser reciclado mais uma vez, ou seja, ao invés de descartar o plástico no meio ambiente, o Paper PP Alloy poderá ser reutilizado na produção de outros aparelhos eletrônicos.

Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...