Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

POPULAÇÃO DE IBARETAMA AGORA ATENDIDA EM NOVA UNIDADE DE SAÚDE


alt
Com consultórios médico e odontológico, farmácia e sala de vacinação, a Unidade Básica de Saúde da Família do distrito Nova Vida em Ibaretama, a 160 quilômetros de Fortaleza, construída com recursos do governo do Estado, será inaugurada nesta sexta-feira, 24. A inauguração será feita às 11 horas pelo secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, pela prefeita Núbia Cavalcante, e a secretária de saúde municipal, Eudênia Oliveira.

Segundo Eudênia Oliveira, a nova UBSF representa uma mudança total para mil famílias assistidas no antigo posto de saúde do distrito Nova Vida: "antes era uma casa antiga, alugada pela prefeitura municipal, funcionando em precárias condições. Agora temos uma nova e moderna estrutura, que permite um melhor atendimento à população". A nova unidade, com área de 211 metros quadrados, foi um investimento de R$178.660,00, recursos do governo do Estado.

Além de Ibaretama, mais sete municípios da regional de Quixadá, têm Unidades Básicas de Saúde da Família, construídas pelo governo do Estado com base nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. São: Banabuiú, Choró, Milhã, Quixerampobim, Senador Pompeu e Solonópole e Ibicuitinga. Às 9 horas, Arruda Bastos visitará a UBSF de Ibicuitinga, já inaugurada e em funcionamento.

Méritos

No total, são 150 Unidades Básicas de Saúde da Família distribuídas em 150 municípios, um investimento global de R$26.779.000,00. As obras estão concluídas em 110 municípios. As 40 UBSFs restantes estão em fase de acabamento. Os municípios contemplados cumpriram critérios de atenção básica, como garantia de pelo menos quatro consultas às gestantes, cobertura de 70% do Programa Saúde da Família e ainda adesão aos consórcios públicos de saúde, uma estratégia de gestão compartilhada entre Estado e gestões municipais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...