Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ABERTURA DO CARNAVAL COM HOMENAGENS DE MUNDOS DIFERENTES



QUIXADÁ - Inicia a folia na "Terra dos Monólitos", após a grande expectativa de quais os blocos a desfilarem  na passarela da folia, acontece um verdadeiro show de alegria e brilho na praça da folia. Os Blocos Camaleão & Cia e BixoPapão extravasam felicidades com quase 3000 componentes invadindo o corredor da alegria.

Camaleão & Cia - Abre alas para a folia, com uma homenagem ao nordeste, o bloco faz menção ao Centenário do eterno "Rei do Baião", Luiz Gonzaga e com muita pluma e paetês misturado ao couro nordestino simbolo do vaqueiro, do homem do campo e claro da força nordestina rural apresenta com mais de 1000 brincantes que gritam e cantam trazendo interatividade com o público presente. 

BixoPapão - Mais uma vez com irreverência e  muito brilho traz em seu tema uma casa de espetáculos  francesa "Moulin Rouge" e com suas vedetes e dançarinos mostra toda a riqueza do espetáculo francês, com mais de 1200 componentes vem dividido em alas com belas garotas e garotos com muita irreverência e uma alegria que contagiou os presentes na praça. 

Os dois blocos com suas alas infantis, traziam crianças de todas as idades as que não conseguiam ir no chão os pais as trazia no braço, no Tuntum o importante era participar.


As barracas com um bom público, que além de se divertir revia os amigos que retornam a terrinha para se divertir com a família. Não tinha idade na alegria deste carnaval, crianças de colo com seus pais, pessoas da terceira idade que brincavam e dançavam como um menino de 15 anos, o primeiro dia celebrando a paz, somente festa predominou no reino da folia neste Sábado gordo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...