Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA > Governador lança “Pacto por um Ceará Pacífico” nesta sexta-feira

Fortaleza
O DNA da gestão do governador Camilo Santana será impresso definitivamente no campo das políticas públicas do Ceará a partir desta sexta-feira (7).

O Palácio da Abolição vai sediar, às 10 horas, o lançamento do Pacto por um Ceará Pacífico, ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo “Sete Cearás”.

A cerimônia vai contar com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a assinatura de uma série de ações e protocolos para a construção do Pacto por um Ceará Pacífico, como o Decreto que institui o programa, o Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, o bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

De mãos dadas com Camilo Santana e o secretariado do Governo, entram em ação parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos e autoridades municipais, sociedade civil organizada e iniciativa privada.


Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...