Pages

domingo, 2 de agosto de 2015

FIES NOVAS REGRAS > Inscrições iniciam-se nesta segunda dia 03 e o Enem é requisito

Quixadá
Nota da prova do Enem agora é requisito para obter financiamento junto ao Ministério da Educação (MEC), no ultimo edital publicado no final de julho onde o candidato ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) precisa obter no mínimo 450 pontos na prova sem zerar na redação do Enem.

As inscrições deste segundo semestre inicia-se nesta segunda-feira 03 e vai até o dia 06 de agosto. O MEC lança também novas regras para a edição do segundo semestre do Fies; taxa de juros maior (sai de 3,4% para 6,5% nos novos contratos), mais tempo para pagar o financiamento (são três vezes o tempo de duração do curso) e obrigatoriedade do Enem estão no novo regulamento.

O comunicado do Ministério estabelece prioridade de vagas no sistema para cursos nas áreas de engenharias, formação de professores (licenciaturas, pedagogia ou normal superior) e saúde. O aluno selecionado pelo Fies pode cursar a faculdade e só começa a quitar a dívida com o governo um ano e meio depois da formatura. O beneficiado tem até três vezes o tempo que usou de financiamento para realizar o pagamento total do curso.
 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...