Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PACTO FEDERATIVO > Danilo Forte abre segundo semestre com debate sobre em Salvador

Salvador
Presidente da comissão especial do pacto federativo, o deputado federal Danilo Forte abriu o segundo período de atividades parlamentares, em audiência pública na capital da Bahia, abordando as propostas aprovadas pela comissão mista no primeiro semestre.

A convite do deputado estadual Hildécio Meireles, Danilo apresentou as medidas classificadas como prioridades da comissão mista a diversos prefeitos e deputados baianos na sede da Assembleia Legislativa do Estado.

Esta é a 16ª audiência pública acerca do tema encabeçada pelo parlamentar cearense ao longo do País. “Temos a obrigação de encontrar alternativas para  não aprofundarmos essa crise moral, política e econômica que vivemos. É preciso alcançar alternativas para revertermos esse quadro”, afirmou Forte.

Repactuação

Aos municipalistas presentes à audiência, Danilo lembrou da necessidade de “encontrar uma equação que reduza as diferenças no País”. Segundo ele, o governo brasileiro tem retroalimentado despesas e transformado o sistema em anacrônico e centralizador, dificultando a independência de estados e municípios no custeio da educação, saúde e obras estruturantes, pois não repactua os tributos arrecadados. “Essa postura”, garantiu Forte, “dificulta até a arrecadação de tributos próprios de municípios. Como os prefeitos de cidades pobres vão incentivar o pagamento de IPTU, por exemplo?”

Para o deputado Hildécio Meireles as propostas merecem o apoio frente às necessidades urgentes dos municípios. “As prefeituras são consideradas, na visão do Governo, como se fossem empresas, ou seja, para arrecadação. Mas elas são instituições que não tem fim lucrativo, pelo contrario, tem o objetivo de levar o serviço público”, lembrou o deputado baiano.  


Hildécio sugeriu durante a audiência que Danilo Forte proponha ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que dê à comissão caráter permanente “pelo busca da autonomia dos municípios”. Mesmo com a ideia, Danilo informou que o presidente da Câmara já prolongou por mais 40 sessões os trabalhos da comissão especial do pacto federativo

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...