Pages

domingo, 12 de julho de 2015

VOO LIVRE em QUIXADÁ > Primeira rampa de grama sintética do Ceará começa a atrair pilotos

Quixadá
Pilotos de parapentes e asa deltas do Ceará começam a sentir a sensação de decolar de uma das rampas mais sofisticadas do Brasil. Situada no parque ambiental do Hotel Pedra dos Ventos, na Serra do Juá, ao lado da vila de Juatama, a 18km do Centro de Quixadá, além da inclinação ideal para o inicio dos voos, a rampa é revestida de grama sintética, explica o empresário Antônio Almeida, responsável pela nova atração do complexo hoteleiro.


Além da rampa, banheiros de uma área de camping complementarão o espaço de decolagens, o primeiro dessa categoria do Ceará. A altitude em relação ao nível do mar é de 450 metros, ideal para decolagens com objetivo de longos alcances e também para voos de instrução. Logo abaixo existe uma extensa área de pousos e praticamente ao lado da nova estrutura de voo livre. A data oficial de inauguração da rampa do Pedra dos Ventos ainda não foi definida, mas deve ocorrer no mês de setembro, explicou o empresário.


No primeiro fim de semana após a liberação da rampa do Pedra dos Ventos para decolagens dezenas de pilotos, a maioria de parapentes, filiados a Associação de Voo Livre do Serão Central-AVLSC coloriram os céus da Juatama com suas velas. Era uma homenagem a iniciativa de Antônio Almeida. O empresário Erismar Junior ressaltou que a rampa chegou para sanar a dificuldade de fazer voos locais e pousa próximo a sua subida onde os pilotos conseguem subir rapidamente em média 10 minutos para realizarem um novo voo.

Mais Informações:
Hotel Pedra dos Ventos
Serra do Juá – Distrito de Juatama – Quixadá

Telefone (88) 9 9604 0425

 PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...