Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO > Recomenda cancelamento de festejos em Itatira

Itatira
O Ministério Público do Estado do Ceará, recomendou ao prefeito de Itatira, Antônio Almir Bié da Silva, o cancelamento dos festejos no mês de julho, incluindo a Festa da Padroeira da Lagoa do Mato, neste Município do Sertão de Canindé. A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer.

A recomendação foi elaborada após o MPCe tomar conhecimento de solicitação do prefeito de Itatira, ao secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, para a formalização de convênio com este Município, destinado à liberação de recursos para a realização da Festa da Padroeira da Lagoa do Mato, no valor de R$ 60 mil. Para a comemoração ainda são necessários 20 banheiros químicos, dois geradores, palco completo, sistema de som, camarote, sistema de iluminação, 20 seguranças e dois camarins.

No documento encaminhado ao prefeito o MPCe ressalta que os gastos destinados para a realização dos festejos é incompatível com o momento de dificuldade experimentada pelos cidadãos de Itatira. A promotoria de Justiça utilizou como base o Boletim Informativo e Resenha Diária elaborados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cocerh) no último dia 22 de junho.

Conforme o Ministério Público os dois relatórios indicam que a Bacia do Curu, que abastece o município de Itatira, conta apenas com 4,59% de sua capacidade. Além disso, decreto estadual caracteriza como situação de emergência as áreas dos municípios do Estado do Ceará afetadas pela seca, e inclui o Município no rol dos que deve priorizar a oferta de água para o abastecimento humana, o consumo animal e a atividade produtiva.

Os festejos de Nossa Senhora de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da localidade de Lagoa do Mato, tiveram início no dia 6 de julho e se encerram nesta quinta-feira, 16. Somente ontem, 15, o Ministério Público divulgou a recomendação no seu site oficial, mas o documento foi assinado no dia 9 passado.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Prefeitura de Itatira e com a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, todavia, até a publicação desta edição a ligações não haviam sido atendidas.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...