Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

BOLSA FAMILIA > Prefeitura de Quixadá auxilia comunidades rurais no recadastramento

Quixadá
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Quixadá estão visitando os distritos deste Município em amparo as famílias que tiveram o benefício do Bolsa Família, um programa do Governo Federal, suspenso nos últimos meses.

As famílias estão sendo avisadas através das emissoras de rádio sobre os serviços que estão sendo levados às sedes dos distritos para este atendimento. O objetivo é facilitar a vida da população, sobretudo os mais carentes, evitando gastos com locomoção.

Na SDS, o atendimento é dividido em dois períodos: pela manhã, das 7h30 às 11h30, com prioridade para os moradores dos distritos que necessitam de apanhar transporte para retornar as suas residências, e à tarde, das 13h30 às 17h30, para as famílias que residem na sede do Município. 

No total, 3.200 cartões foram bloqueados em Quixadá, em decorrência de falta de recadastramento, atualização dos dados, inclusão de membro da família ou apenas para averiguação cadastral, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vera Aragão.

No mês de março deste ano o Programa beneficiou 11.359 famílias, com uma cobertura de 105,1% de estimativa de famílias pobres no Município. O valor médio mensal recebido é de R$ 152,02. No mês passado o Governo Federal transferiu R$ 1.726.800,00 para pagamento aos beneficiários.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...