Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Suspeitos de assaltos e homicídios capturados pela PM negam crimes

Quixadá
A delegada regional da Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery e sua equipe estão investigando uma série de crimes atribuídos a  Francisco Lucas Sousa da Silva, vulgo, Luquinha (Esquerda) e Fernando Igor Oliveira Vieira (Direita). A dupla foi presa na ultima quarta-feira, 18 por uma equipe da Polícia Militar em Ibaretama, quando na companhia de outros três suspeitos de assaltos e homicídios seguiam de Fortaleza para Quixadá.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo, agora conhecido como a “Quadrilha do Nero”, em razão da publicação “Quixadá vai pegar fogo”, feita por um deles no Facebook no início da viagem a Quixadá , pretendia acompanhar o sepultamento de Antonio de Pádua Sousa da Silva, conhecido como “Pimba”, assassinado a tiros na tarde da quarta-feira, 18, nesta cidade, e vingar a morte dele, matando membros de um grupo adversário. “Pimba” era irmão de “Luquinha”.
Contra Luquinha e Fernando Igor constava um Mandado de Prisão em aberto, pela prática de assaltos a dois postos de combustíveis, em Quixadá. Eles também são apontados como autores dos homicídios de Carlos Wendel Alves de Lima, mais conhecido pelo apelido de “Beleza”, no início de janeiro deste ano e de Leoclécio Lopes Marinho, assassinado aos 12 de fevereiro. Outros dois homicídios são atribuídos a dupla, mas os detalhes não foram revelados para não atrapalhar as investigações, explicou um investigador.
Ao serem interrogados pela delegada Anna Claudia Nery os dois suspeitos negaram a prática dos crimes. Eles ainda alegaram que dois menores foram os autores do assassinato de “Beleza”, todavia foram reconhecidos por familiares de outra vítima de homicídio em Quixadá, do ex-presidário Antonio Jeferson Silva Vieira, vulgo “Detom”, assassinado no último domingo, 15. Quanto a Leocclécio, também estão sendo indiciados pela morte dele. Nas investigações e delegada constatou que Luquinha e Fernando Igor estavam ameaçando ele de morte.
Quanto aos demais comparsas, detidos na ocasião da prisão de Luquinha e Fernando Igor, também estão sendo investigados. Um deles é menor de idade. Por enquanto a equipe da Polícia Civil procura testemunhas para confirmarem a participação deles nos outros crimes. O mesmo deve ocorrer em relação a dupla que foi presa pela Polícia Militar. Havendo colaboração da população eles responderão por mais dois crimes de morte praticados nos últimos meses em Quixadá, acrescentou um investigador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...