Pages

sábado, 21 de março de 2015

Após o susto de mais uma estiagem finalmente São José atendeu as orações por chuva


Quixadá
São José assustou o sertanejo deixando todos apreensivos, no último dia 19 com um sol maravilhoso e sem deixar sem chuvas quase todo o Ceará.  


Neste dia 21, um sábado abençoado a as gotas abençoando todo o Estado, em Quixadá a tarde foi de alegria com a chuva que caiu banhando a terra dos monólitos e deixando os agricultores todos ouriçados para iniciar as plantações em seus roçados. Através das redes sociais os amigos postaram fotos e comemorações com as chuvas que caem em nosso sertão.


Hoje com a potencialidade das redes sociais e a tecnologia permite-se qeu tenha em tempo real os acontecimentos pelo mundo. As chuvas foram registradas pelo o olhar dos sertanejos e seus filhos que utilizam celulares ou câmeras digitais e através destas novas tecnologias informam aos conterrâneos mais distantes as chuvas que trazem a esperança de dias melhores e consiga atrair agua para os reservatórios em sua grande maioria seco.


Na área urbana as atenções são para as ruas que ficam alagadas e trazendo apreensão de invasão de esgotos e doenças nas residências. Mas a alegria das crianças que correm sobre as calçadas e tomando banho nas bicas que soltam agua limpa e fria, gritam e comemoram a chegada do inverno  para espantar a estiagem e trazer rios cheios, açudes transbordando e as cisternas cheias para alimentar a sede dos cearenses.  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...