Pages

domingo, 15 de março de 2015

Em audiência com ministro da Aviação Civil na Câmara, Danilo Forte pede aeroporto em Jaguaribe

Brasília
Peemedebista argumenta que os investimentos agropecuários e da indústria de alumínio justificam construção aeroportuária no município

Em audiência com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal nesta quinta-feira, 12, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) voltou a pedir a inclusão da construção do aeroporto do município de Jaguaribe, localizado a 308 km de Fortaleza.

No pronunciamento, o parlamentar argumentou que o grande volume de investimentos do setor agropecuário e a ampliação das indústrias de alumínio do Médio Jaguaribe justificam a construção de um aeroporto no município para contemplar a região. “Além de ser um importante centro na bacia agropecuária do Estado do Ceará, é também hoje um destacado distrito industrial, principalmente da indústria de alumínio”, comentou.

No entanto, o peemedebista cearense lembrou que o pedido de construção do aeroporto de Jaguaribe já foi “fruto de uma audiência” anterior que teve com o próprio ministro Padilha. Danilo rememorou que o atual modelo de planejamento da aviação regional para o Ceará está prejudicando um “importante” polo comercial do Estado, já que os outros dois aeroportos regionais do Ceará.

“Parabenizo o ministro Eliseu Padilha pelo belo trabalho que está fazendo a frente da Secretaria (de Aviação da Presidência da República). Só um lembrete, a gente continua com aquele buraco negro, já que a linguagem é de aviação, no médio Jaguaribe, que aliás, é fruto de uma audiência que tive com Vossa Excelência com relação ao município de Jaguaribe e que ficou equidistante dos dois aeroportos regionais, tanto o de Iguatu, como o de Aracati que é em Canoa Quebrada”, falou Danilo Forte.

“Todos os dois (aeroportos estão) distantes a mais de 200 km da cidade de Jaguaribe, importante centro na bacia agropecuária (e) também um (destacado) distrito industrial, principalmente da indústria de alumínio. Então a cidade de Jaguaribe continua prejudicada dentro deste planejamento de aviação regional que está (sendo executado) no Estado do Ceará. Gostaria que o Sr. Pudesse rever esse (modelo)”, complementou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...