Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUIXADÁ RECEBE ÚLTIMA ETAPA DO CEARÁ AVENTURA


O céu foi tomado pelos atletas do voo livre, que mostraram coragem e ousadia para executar as difíceis manobras nas modalidades parapente e asas deltas
FOTO: NATINHO RODRIGUES

Terminou em Quixadá, localizado no Sertão Central Cearense, a última etapa do Ceará Aventura 2011. Durante três dias atletas das modalidades Skate, Bicicross, Arvorismo, Asa Delta e Parapente, transformaram o município na Capital cearense dos esportes radicais. A competição começou com as disputas do voo livre e os primeiros a encarar os fortes ventos da Rainha do Sertão foram os "gringos", que nessa época do ano lotam os hotéis da região. Dentre eles destaque para os pilotos Philip Jagla, da Polônia e o escocês Matt Church. Velhos conhecidos dos ventos quixadaenses, eles foram os primeiros a entrar em ação enfrentando condições extremas de decolagem, com rajadas de ventos de até 50km/h.

Mas não foram apenas os estrangeiros que mostraram coragem e técnica na Rampa do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. O recordista cearense de distância, Flávio Carcará também fez bonito e decolou sem maiores problemas para ganhar os céus de Quixadá em direção ao município de Poranga, ponto final da competição situado a mais de 200km de distância da largada.

Asas deltas

Quem também deu show nos céus da Terra da Galinha Choca foram os pilotos das asas deltas. Completando a aquarela viva que transformou os céus de Quixadá durante a competição, eles protagonizaram um verdadeiro espetáculo trazendo um colorido diferente para os monólitos naturais que são a marca registrada do município.Além dos pilotos, a turma do Arvorismo também fez todo mundo olhar para cima, nesse caso, para a copa das árvores situadas em frente ao Clube Balneário. Rapel, Escalada e Tirolesa eram algumas das atividades mais procuradas pela turma que gosta de curtir a natureza.Contudo, enquanto alguns olhavam para os céus, outros não tiravam os olhos do chão. Na pista de Bicicross, as maiores estrelas do estado duelavam entre si para descobrir quem seria o melhor rider da competição. E mais uma vez, o potiguar Júlio César ´Dudu´, atualmente, o maior atleta do nordeste na categoria Elite Man.Finalizando o evento com chave de ouro os principais astros do skate cearense deram um verdadeiro show na pista montada no Ginásio do Polo de Atendimento do Campo Novo, tendo como grande vencedor o atleta Anderson Resende.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...