Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DON JUAN DOS MONÓLITOS - POLÍCIA PROCURA LADRÃO BEIJOQUEIRO

Quixadá > Não bastasse os constantes assaltos em motocicletas pretas; a participação de vários menores nos roubos praticados na cidade e as constantes investidas contra alunos da Faculdade Católica Rainha do Sertão, agora surge mais um problema para a Polícia de Quixadá  resolver. Pode parecer coisa de cinema, mas é a pura verdade, um homem moreno, de aproximadamente 20 anos e bigode estilo Don Juan entrou em cena na Terra dos Monólitos, também conhecida como Hollywood Sertaneja. Usando uma faca como arma, ele está assaltando alunas da Católica e na “despedida” beijando suas vítimas, à força.

Segundo policiais da Delegacia Regional de Quixadá o primeiro caso ocorreu na última sexta-feira, 11, por volta das 17h30, próximo à faculdade. A vítima, de 20 anos, disse que o assaltante beijoqueiro levou seu telefone celular com dois chips. Ao registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) a estudante descreveu o bandido, confirmando que ele a beijou à força. Da mesma forma aconteceu com outra vítima, também universitária, de 26 anos. Ela também foi assediada criminosamente nas imediações da mesma faculdade, na segunda-feira, 14. Não quis registrar o B.O., mas está curiosa para saber a verdadeira identidade do assaltante. 
Reprodução > Wikipédia
Para quem não sabe, segundo lendas, Don Juan era um conquistador, que seduziu, estuprou ou matou uma jovem moça de família nobre da Espanha, e também assassinara seu pai. Depois, tendo encontrado num cemitério uma estátua deste, jocosamente a convidara para um jantar, convite este aceito alegremente pela estátua. O fantasma do pai ali também chegara, como precursor da morte de Don Juan. A estátua pedira para apertar-lhe a mão e, quando este lhe estendeu o braço, foi por ela arrastado até o inferno.

As visões acerca da lenda variam de acordo com as opiniões sobre o caráter de Don Juan, apresentado dentro de duas perspectivas básicas. De acordo com uns, um mulherengo barato, cruel sedutor que buscava apenas a conquista e o sexo. Outros, dizem que ele efetivamente amava as mulheres que conquistava, era verdadeiramente capaz de encontrar a beleza interior da mulher. Mas no cinema tem sido retratado como galanteador e sedutor de corações femininos.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...