Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

MORRE O ADVOGADO, JORNALISTA E EX-POLÍTICO THEMÍSTOCLES DE CASTRO



Morreu, na madrugada de hoje, 3a.feira (15/11), o jornalista e advogado Themístocles de Castro e Silva (83). Ele estava em sua casa quando sofreu uma queda, batendo com a cabeça num móvel, segundo familiares.

Themístocles foi levado para o Hospital São Carlos, onde teve duas paradas cardíacas, não resistindo. O velório acontece na funerária Ethernus, na rua Padre Valdivino, 1688.

Deputado e secretário Deputado estadual por dois mandatos e uma vez deputado federal, o jornalista foi secretário no Governo Parsifal Barroso e foi segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, na época presidida por Mauro Benevides, em 1963.
Também foi vice-presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais. O jornalista foi colaborador do Grupo de Comunicação O Povo durante muitos anos. No O Povo, assinava artigos, sempre abordando temas e assumindo posições de direita.
Mas foi na rádio O Povo/CBN onde o jornalista fez história. Ao lado da também jornalista Adísia Sá e da socióloga Maria Luiza Fontenele, Themístocles transformou-se em ícone do programa Debates do Povo.
Em homenagem ao ex-debatedor, o programa Debates do Povo de hoje, que vai ao ar logo mais das 13h:00 às 15h:00 horas, reprisa a participação de Themístocles no projeto Debates Especiais Grandes Nomes, gravado em dezembro de 2010.
FONTE:
O Povo Online, com informações do Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...