Pages

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NEGÓCO A NEGÓCIO ATENDE 27 MIL EMPRESAS NO CEARÁ

O objetivo do projeto é identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores

Fortaleza - O Programa Negócio a Negócio, por meio do qual o Sebrae leva orientação gerencial gratuita ao empresário, realizou no Ceará, em 2010, 90 mil visitas e atendeu a 27 mil empresas, mobilizando uma equipe de 412 agentes de orientação empresarial.
Desenvolvido a partir de uma nova metodologia de atendimento, tendo como público-alvo os Empreendedores Individuais (EI) e os donos de microempresas, o projeto Negócio a Negócio representa uma inovação porque vai, literalmente, até onde o empresário está, levando uma consultoria personalizada e eficaz.
O objetivo do projeto é identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores, incentivando a formalização, esclarecendo as suas vantagens da adesão e indicando pontos de atendimento para facilitar o registro desses empreendedores, através de palestras e visitas.
Na linha de frente do projeto Negócio a Negócio, os Agentes de Orientação Empresarial (AOE), selecionados e capacitados pelo Sebrae, visitam pessoalmente as empresas para ajudar na solução dos problemas. Ao todo, cada empresa recebe três visitas anuais.
Na primeira visita, os agentes apresentam o projeto, aproveitando para iniciar um diagnóstico do empreendimento. Depois, as principais dificuldades são identificadas e apresentadas soluções de melhoria, baseadas no mix de produtos e soluções do Sebrae, de acordo com a necessidade do cliente. É nessa fase que acontece a orientação sobre gestão financeira, administrativa, mercado, custos e preço de venda, entre outros.
Num terceiro momento, o agente avalia o resultado das ações executadas e a necessidade de adequações.
Em 2010, ano de implantação do programa, todos os bairros de Fortaleza receberam a visita dos OEA, e quase todos os municípios conheceram de perto detalhes desse inovador projeto do Sebrae.
Ana Lúcia Machado

Serviço:
Sebrae no Ceará - (85) 3255-6820
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

FONTE:
AGÊNCIA SEBRAE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...