Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FELIZCIDADE PLANEJA COM OS NOVOS GESTORES



O Complexo de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Serra do Urucum, foi o local escolhido para o I Seminário de Gestores 2011 da Prefeitura Municipal de Quixadá.



Santuário Imaculada Rainha do Sertão 

Um momento dedicado ao planejamento de ações, projetos e novas iniciativas para os próximos dois anos e acolhimento dos novos gestores. A atividade aconteceu nos últimos dias 7 e 8 e contou com a participação efetiva do prefeito Rômulo Carneiro, secretários e secretárias e técnicos dos Setores de licitação, Compras e Órgãos ligados a Prefeitura Municipal.

Na abertura o professor de música e regente do coral Rachel de Queiroz, Rogério Jales, incentivou o trabalho em grupo entre os participantes através de vivências. De uma forma descontraída o mestre conduziu a apresentação individual de cada um e em poucos minutos fez com que todos e todas cantassem o refrão da música “Se você pensa” de Roberto Carlos, formando assim um coral improvisado.

A programação contemplou a realização de palestras com assuntos voltados para o controle interno e contabilidade, com informações sobre processos de licitações a partir da implementação da Lei 8666/93.

No primeiro dia as palestras foram conduzidas pelos administradores de empresas, Luis Junior, que na ocasião representou a empresa MC Assessoria, e por Cristina Araújo, da empresa ATM (Assessoria Técnica Municipal). Juntos os profissionais orientaram e tiraram todas as dúvidas dos gestores e técnicos.

O secretário de Planejamento e Finanças, Hernando Queiroz, também participou e fez uma explanação do processo de arrecadação municipal e comportamento da receita.

À noite uma confraternização ao som de voz e violão do professor Rogério Jales encerrou as primeiras atividades.

Para alegrar o início do segundo dia os artistas Dário Queiroz e Joana Matias, dirigiram e interpretaram o teatro de fantoches intitulado como “Jornal da FelizCidade”, que brincou com os fatos e acontecimentos isolados do primeiro dia. 

Em seguida a coordenadora de projetos e ex-secretária de Saúde, Ivonete Dutra, promoveu uma discussão sobre a Coordenação de Projetos para captação de recursos.

Seguida da apresentação do novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Augusto, que demonstrou a atual situação de sua pasta e os planos para os próximos dois anos. O gestor encerrou anunciando a realização de uma operação limpeza de toda a cidade em 13 dias.

Finalizando o I Seminário de Gestores de Quixadá, o conselheiro Nelson Rocha, do Tribunal de Contas do Município (TCM) fez uma ampla explanação sobre contas de governo e gestão, tema que despertou grande interesse e ricas discussões entre os participantes.

Prefeito Rômulo Carneiro
O prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, afirmou que nos próximos dois anos muitas conquistas virão para a população e que para que isso aconteça é preciso estar atualizado com a legislação. “Falamos de todos os tramites normais nos setores de gestão, licitação, compras, contratos, folha de pagamento dentre outros. Fizemos também uma avaliação dos dois primeiros anos, mostrando para os novos secretários e secretárias o nosso ritmo de trabalho, onde todos estão sensibilizados de um único compromisso, que é se dedicar ao trabalho e atender a nossa população, sobretudo aqueles que buscam os serviços da Prefeitura”, finalizou.

FONTE:
www.quixada.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...