Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

METAS PACTUADAS COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, BATIDAS

Paço Municipal - Foto: J Robson
Quixeramobim- No ano de 2010 a Secretaria de Saúde realizou várias ações monitoradas pelo Ministério da Saúde, todas com uma atuação de 100% das metas estabelecidas como um pacto do município em prevenção de epidemias e doenças relacionadas aos períodos de risco.

Na prevenção de Febre Amarela e Dengue foram 99.865 visitas domiciliares meta realizada pelos agentes; já a temida Doença de Chagas foram 13.573 inspeções nas residências; 22.464 domicílios vistoriados visando o monitoramento dos indicies de infestação vetorial do município; realização de bloqueio com UBV leve (fumacê) em 100% dos casos de Dengue notificados. 

O trabalho realizado pelos agentes do Controle de Endemias teve como resultado, um índice de infestação vetorial de 1,49% no ultimo ciclo (6º LI=Levantamento de Índice  + T= Tratamento) realizado em 2010, sendo que a média de segurança imposta pelo Ministério da Saúde é menos de 1%.

Portanto as atividades realizadas pelos agentes alcançaram o objetivo muito próximo ao esperado, “A segurança da população”. Dados que comprovam a qualidade e eficiência de um trabalho realizado por um departamento capacitado.

FONTE:
www.quixeramobim.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...