Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

RUAS E PRAÇAS DE QUIXADÁ HOMENAGEIAM PERSONALIDADES DO MUNICÍPIO

Ruas e praça ganham denominação

A Praça do distrito da Califórnia ganhou a denominação de Miguel Francisco de Queiroz. A proposta aprovada na sessão de sexta, 12 de novembro, foi do vereador José Maria (DEM). Ele explicou que o nome da Praça faz homenagem a um dos fundadores do distrito.


Ainda na sessão de sexta, foi aprovada lei que denomina as ruas do loteamento Novo Quixadá. O projeto da presidenta Edi Lei (PT) homenageia 15 personalidades histórica do município, indicadas pelo historiador João Eudes Costa que escreveu um livro sobre as ruas do município. A avenida principal recebe o nome de Rachel de Queiroz. 

As demais ruas terão as seguintes denominações: Escritor José Bonifácio de Sousa, Alfredo Pereira de Sousa, José Martins Rodrigues, Poeta e Escritor Jader Moreira Carvalho, Dr. Esperiolão de Queiroz Lima, Dr. Bernardo Piquet Carneiro, Professora Francisca Pereira das Virgens, Professora Maria Mister de Lima, Parteira Maria Alves Pinto, Industrial Aziz Okka Baquit, Municipalista Dr. Américo Barreira, Comerciante Francisco Martins de Queiroz, José Alves Pereira e Dr. Elizer Forte Magalhães.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...