Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESLOVENOS E FRANCESES, PILOTOS DE PARA-PENTES CHEGAM A QUIXADÁ APÓS DECOLAREM DO RN

Rampa de Quixadá é considerado como um paraíso para voos.
Foto: PATU NEWS
Cinco pilotos de parapentes Eslovenos e Franceses decolaram na manhã de ontem,13, da rampa de voo livre de Patu, no estado do Rio Grande do Norte, rumo a Quixadá, no Sertão Central cearense. Um dos pilotos mais arrojado decolou logo cedo, antes às 8 horas, já os demais resolveram esperar que o vento ficasse um pouco mais calmo para puder alçar voo, só conseguindo por volta das 11 horas.
Segundo informações da organização, “Zé Doido”, o anjo da guarda dos pilotos de voo livre em Patu, todos os pilotos conseguiram chegar a Quixadá.
Para realização deste tipo de voo de longa distancia o melhor local do país seja, sem duvida, é em Quixadá. Um lugar que permite decolagem às 8hs da manhã (até antes dependendo do dia) e pouso ao pôr do sol. Uma janela de voo que mais parece um basculante, permitindo que pilotos do mundo inteiro consigam bater seus recordes pessoais. Não é a toa que o recorde brasileiro de asa delta, recorde mundial masculino e feminino de parapente tenham sido batidos em Quixadá.
Aproveitando bem as térmicas - corrente de ar quente ascendente que permite ganhar altitude às aeronaves (asa delta e parapente) que a atravessam e características no município de Quixadá, a carioca Kamira Pereira entrou para a história do voo livre em 2009, ela quebrou o recorde mundial em parapente.

Matéria com adaptação e conforme informação do site
Patu News.

FONTE: REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...