Pages

domingo, 14 de novembro de 2010

FENERCE: STAND DA PREFEITURA ESTAR ENTRE OS MAIS VISITADOS

Com o tema “Compra Quixadá”, a feira acontece na Praça da Cultura ao lado do Centro Cultural e das futuras instalações do memorial Rachel de Queiroz.
Foto: Edgardo Morais
No mês em que se comemora o centenário de vida e obra de Rachel de Queiroz, o principal espaço regional dedicado a imortal escritora permanece sendo cenário da tradicional Feira de Negócios da Região Centro do Estado, que em 2010 chega a sua XXI edição.O evento mostra a cada ano o dinamismo comercial do Centro Econômico do Estado.

Na abertura a Banda de Música Municipal se reuniu com integrantes do reisado do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Renascer e alunos do curso de formação de atores da Fundação Cultural, juntos eles fizeram um cortejo cultural percorrendo todo o espaço da feira. Em seguida autoridades locais, representantes e parceiros do SEBRAE/CE fizeram rápidas falas e abriram  oficialmente o evento.

O prefeito e anfitrião, Dr. Rômulo Carneiro, lembrou em seu discurso que a cidade de Quixadá está entre as 10 maiores do Estado, e os investimentos da gestão aliado ao compromisso com o pagamento regular do salário dos servidores, faz com que o comercio de Quixadá se fortaleça e atraia investidores de todo o Brasil e, anunciou que dentre as várias conversas com grupos de empresários ele recebeu um representante do grupo North Shopping que já está em busca de terreno para construir o empreendimento no município.

Quem também esteve presente foi a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Edi Leal, que além de parabenizar a organização do evento fez alusão a recente parceria entre o legislativo e o SEBRAE com implantação do Balcão do Empreendedor Individual, a parlamentar encerrou sua fala convidando a todos para visitar o stand da Câmara.  
Foto: Edgardo Morais
O espaço destinado a Prefeitura Municipal de Quixadá foi um dos mais visitados na primeira noite do evento, e promete bater recordes de visitas até o final da feira. Como estratégia o executivo montou um stand que simboliza uma casa, na sala de estar, além de um confortável sofá os visitantes conhecem um pouco mais das ações da Prefeitura, através de exibição fotográfica em uma TV de plasma, os mesmo são convidados a conhecerem os prêmios conquistados pela gestão e pelo prefeito Rômulo, como Melhores Prefeito 2009 e 2010, selo pró-equidade de gênero e IBGE – Gestão Pública.

Logo ao lado, integrantes do segmento de mulheres do Território da Cidadania dividem espaço com grupos de artesãos beneficiários do Programa Bolsa Família, ambos comercializam seus produtos.
Foto: Edgardo Morais
O stand da Prefeitura também abriu espaço para os músicos e artistas da região é o “Cultura e Cidadania, FelizCidade”. Momento em que músicos ligados a Fundação Cultural fazem suas apresentações e de uma forma descontraída convidam os visitantes para cantarem.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...