Pages

sábado, 20 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DA SAUDAÇÃO

Esta é a saudação padrão, usada para cumprimentar os amigos e familiares no Japão

O dia Mundial da Saudação é um dia nobre e de grande motivação. Foi celebrado pela primeira vez em 1973. Os antecedentes a este dia começaram em 1967 com a guerra dos seis dias (ocupação da Península do Sinai, da Faixa de Gaza e dos Montes Golan por parte de Israel). Em Outubro de 1973, uma coligação entre Síria e o Egipto lançou um duplo ataque às linhas israelitas, atacando no Sinai e nos Montes Golan, dando origem à Quarta Guerra Israelo-Árabe.
Foi justamente enquanto se travava esta guerra (mais uma) no Médio Oriente, que dois professores norte-americanos, Brian McCormack (Universidade do Arizona) e Michael McCormack (Universidade de Harvard), decidiram instituir o World Hello Day.
O dia tem como finalidade, cumprimentar 10 pessoas e através deste gesto, podemos demonstrar a importância do contacto entre as pessoas como forma de preservar a paz no Mundo em vez da força.
Este dia é celebrado em todo o Mundo, por pessoas de 180 países diferentes. É um dia essencialmente para apelar à paz. Existem sites na Internet onde é possível enviar cartões do World Hello Day.

FONTE: EVENTOS APRENDER.PT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...