Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

UECE - SITUAÇÃO DE PENÚRIA GERA PROTESTO DE ALUNOS EM QUIXADÁ

PROMESSAS E MAIS PROMESSAS


Na última sexta-feira (05), por ocasião da colação de grau, um grupo de alunos daquela instituição de ensino fez uma manifstação pacífica com faixa e cartazes, pedindo ao reitor providências no sentido conservação e melhoria da estrutura física da Feclesc. Melhorias estas que foram promessas na campanha para reitor. Mas, como todo “bom político”, as promessas são feitas para não serem cumpridas.
Porém, a população começa a ter consciência de que promessa é dívida e se não efetivadas devem ser cobradas. Se instituíssemos um sistema de proteção ao eleitor (SPE) assim como existe uma proteção ao crédito os bancos de dados estariam cheios de maus pagadores de promessas.
Às vezes costumamos criticar este tipo de manifestação, por não ser o momento adequado, por ser um momento festivo, etc. Acontece que, os magníficos reitores só aparecem em época de eleição (quando aparecem), esquecendo a comunidade acadêmica do interior, portanto, são nessas raras oportunidades onde o reitor aparece que os alunos se manifestam e devem ser compreendidos e não criticados.
Depois da solenidade um grupo de alunos foi atendido e novas promessas foram feitas.


FONTE: CENTRAL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...