Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ESTRADAS INTRANSITAVÉIS, MAS AULAS SÃO RETOMADAS

IBICUITINGA CHUVAS CAUSA PARALIZAÇÃO DE AULAS
ESTRADAS DANIFICADAS POR TODOS OS LADOS


Um (1) mês após as fortes chuvas caídas no dia 11 de Maio em Ibicuitinga, a população continua tendo que enfrentar dificuldades de todos os distritos em se deslocarem até a sede.São estradas que não permitem o tráfego normal de veículos e até hoje não tiveram nenhuma manuntenção.
A estrada que liga Açude dos pinheiros á Ibicuitinga, principal estrada de acesso da sede aos demais distritos encontra-se em condições precárias e em alguns trechos muito danificada.
O trecho da estrada que fica na comunidade de São Luiz a aproximadamente Três (3) Km da sede tem a vazão de água de um açude que rompeu e continua escoando suas águas na estrada, fazendo com que o barro da estrada torne-se verdadeiros atoleiros.
INÍCIO DAS AULAS NO MUNICÍPIO
A preocupação maior é com as informações anunciadas pelo Secretário de Educação do Município Marcondes Nobre que anunciou o retorno das aulas do município para a próxima segunda - feira (15/05). Ficando no entanto a dificuldade de se transportar alunos dentro do município de Ibicuitinga.
Em uma entrevista cedida a Equipe do Ibicidade.com o secretário Marcondes Nobre anunciou que no primeiro momento do reinício das aulas já esta previsto a ausencia de grande parte dos alunos nas salas de aula. Mas anunciou que em isto ocorrerá somente no primeiro momento, pois esta sendo providenciada a recuperação das estradas do Municipio que será feito pela secretária de obras do município
Em virtude das festividades do padroeiro do distrito de Viçosa, a Secretaria de Obras na pessoa do senhor Secretário Júlio Paulo filho, fez a manuntenção do trecho que liga o distrito de Currais as margens da Ce 265 até a comunidade de Viçosa.
O distrito de Chile o mais distante da sede ainda encontra-se em situação impossível de acesso sempre quando chove. No último Domingo a gestão Municipal entregaria um carro para o Programa Saúde da Família (PSF) aquela comunidade, o evento foi adiado pois não tinha acesso para se chegar até o Distrito.
ESCOLA ESTADUAL MARIA EDILCE TAMBÉM INICIARÁ AULAS NA SEGUNDA FEIRA
Em entrevista a uma emissora de rádio de Ibicuitinga, o Diretor da Escola Estadual Maria Edilce Dias Fernandes Professor Max Well, falou de sua preocupação com a possível ausencia dos alunos no inicio das aulas devido a falta de acessibilidade de transporte escolar no município.
Reportagem: Adriano Silva - Ibicidade.Com
FONTE: IBICIDADE.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...