Pages

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SERRA DO CAFUNDÓ-CHORÓ, É TEMA DE PROGRAMA GLOBAL

Quarenta famílias moram na serra do Cafundó distrito do município de Choró, sem água encanada, luz elétrica e saneamento básica, os moradores estão acostumados com as adversidades de morar num lugar tão isolado.
O tema do profissão reportar da globo “OS ISOLADOS”,a reportagem busca entender o que levam pessoas a morar tão isoladas das comunidades urbanas, tudo é muito difícil para quem mora na comunidade, o acesso é ruim, veículos não chegam ao local, o único meio de transporte para carregar mercadorias é o lombo do burro.
As crianças para ter acesso a escola andam duas horas e meia de caminhada sobre sol forte, o cuidado nessa caminhada merece atenção, segundo os moradores, onças pintadas atacam e ocorrências já foram verificadas.
Na escola há precariedade de serviços, a merenda é um dos grandes atrativos dos alunos, a população é muito pobre, seu meio de sobrevivência é o cultivo de alimentos na agricultura. O repasse da merenda escolar também é feito através de lombo de animais e o posto de saúde mais próximo fica a 24 km de distância.O repórter Caco Barcellos, acompanhou a vida simples da menina Daniela na serra do Cafundó, a reportagem aconteceu em meio a de seu aniversário, a menina nunca comemorou essa data, sem presentes, nem mesmo um bolo, na despedida a equipe cantou o parabéns.
FONTE: QUIXADÁ É NOTICIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...