Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2015

TRÂNSITO de QUIXADÁ > Fiscalização será intensificada nos finais de semana

Quixadá
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixadá (AMTQ) pretende reforçar a fiscalização aos sábados e domingos nesta cidade do Centro do Estado. Segundo o superintendente do órgão municipal, Gebson Lopes, o objetivo é reduzir o número de acidentes registrados nos últimos meses, principalmente na zona rural. Somente no fim de semana passado três pessoas morreram em decorrência dos acidentes e outras 10 sofreram ferimentos.


Com o apoio da Polícia Militar equipes da AMTQ realizarão blitz em vários pontos da cidade. Os distritos e localidades rurais, onde são registradas a maioria das ocorrências, também serão fiscalizados. Embora seja uma medida impopular o objetivo será salvar vidas. Além da exigência dos equipamentos obrigatórios de segurança, como o capacete para quem utiliza motocicletas e o cinto de segurança nos automotores, os condutores deverão ser submetidos ao exame etílico. A embriaguez ao volante é uma das principais causas dos acidentes, enfatiza Gebson Lopes.

Ele ressaltou as dificuldades da AMTQ em atender todo o Município. Hoje, Quixadá é a cidade com a maior frota da região. São mais de 25 mil veículos. Os números praticamente dobraram em relação aos últimos 10 anos. Mesmo assim campanhas educativas e blitz têm sido realizadas com frequência. Entretanto, ainda é grande o número de motoristas e motociclistas que não dão importância para as regras, principalmente quando não há nenhum “guardinha”, como tratam os agentes de trânsito, por perto. Atualmente a AMTQ de Quixadá conta com 24 agentes, todavia são divididos em equipes de três turnos.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o número de vítimas fatais por acidentes de trânsito no Ceará caiu nos primeiros quatro meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado, tanto para veículos como motocicletas. A redução foi de 27% e 41%, respectivamente. O Detran registrou 128 mortes em acidentes com veículos e 67 em ocorrências com motocicletas e ciclomotores este ano. Os dados são de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo quadrimestre de 2014.


O número de feridos nos primeiros quatro meses deste ano também foram bem menores em relação a 2014. Com motos foram 274 de janeiro a abril. No ano passado foram 412. Quanto aos veículos foram 796 e 553, respectivamente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...